P U B L I C I D A D E

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

EM SOBRADINHO II PM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTO FURTADA

Por Ferreira Santos
Um adolescente (16) foi aprendido por um policial militar integrante do GTOP – Grupamento Tático Operacional do 13º Batalhão da Polícia Militar em Sobradinho. O jovem estava na posse de uma moto furtada quando foi apreendido na Ar 12, conjunto B, via pública, em Sobradinho II, por volta das 16h30 dessa quarta-feira (28). 

O menor estava ao lado da moto e com as chaves na mão, na hora da apreensão. O Subtenente Valtencir solicitou apoio dos agentes da 35ª DP de Sobradinho II, na apreensão do menor e da moto. O menor foi levado a DCA e autuado pelos atos infracionais análogos aos crimes de furto e receptação de veículo.

O subtenente Valtencir responsável pela apreensão do menor e recuperação da moto, nesta quarta-feira em Sobradinho II, teria abordado o menor durante o serviço do dia (24/09) na mesma cidade, conduzindo a moto, durante abordagem policial o menor não portava documento declarou que tinha, 19 anos,  que a moto pertencia ao pai e como não constava nenhuma alteração no sistema da Polícia Militar, a moto e condutor foram liberados.

Posteriormente o policial ficou sabendo que a tal moto era produto de furto. Na tarde desta quarta-feira. Quando circulava por Sobradinho II o subtenente avistou o adolescente Ar 14 conjunto B, com a moto. O policial militar foi até a delegacia, solicitou o apoio dos agentes da SIC – Seção de Investigação Criminal, que foram ao local na companhia do Subtenente Valtencir e apreenderam o menor, que confessou ter furtado a moto na feira da lua na sexta-feira. No entanto o subtenente apresentou um documento onde constava que a moto de cor preta teria sido furtada na cidade Goiânia de Luziânia, conforme o procedimento número 15307/2011, já o menor confessou que teria puxado o veículo na feira da lua em Sobradinho.
Com ajuda dos agentes da 35ª DP o menor foi levado juntamente com a moto para a DCA onde o subtenente Valtencir narrou os fatos à autoridade policial de plantão. O menor foi autuado no atos infracionais análogos aos crimes de furto e receptação de veículo. O senhor Samuel, pai do adolescente infrator, esteve na delegacia de Sobradinho II e fez o acompanhando do filho à DCA. Como todo pai, Samuel disse, que o filho não precisava se envolver com coisas dessa natureza, pois ele tem tudo que quer, além de trabalhar e estudar. Disse o pai.

Fonte: blogdoferreirasantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário