P U B L I C I D A D E

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ALUNO DE ESCOLA DE SOBRADINHO II NÃO TINHA LIVROS NA MOCHILA, MAS ARMA DE FOGO

ARMADO COM REVÓLVER E COM UNIFORME DA ESCOLA, ADOLESCENTE É APREENDIDO PELA PM EM SOBRADINHO II.

Por Ferreira Santos.
Um adolescente de 16 anos usando uniforme do Centro de Ensino Número 4 de Sobradinho II, foi apreendido por volta das 16h30 de terça-feira (06/09) por integrantes do Grupamento Tático Operacional (GTOP 33) composto pelo Subtenente Valtencir, Cabo Carneiro e Soldados Alysson Xavier e Flávio, lotados no 13º Batalhão da Polícia Militar de Sobradinho. 

O adolescente foi abordado e dentro de sua mochila ao invés de cadernos, lápis, borracha e livros os policiais encontram foi um revólver Rossi calibre 38, municiado com cinco cartuchos um estava picotado. O menor foi levado para a DCA e após as providências de praxes será levado ao CAJE.

Os Policiais do Gtop-33 realizam frequentemente patrulha em Sobradinho II, ao passarem pelas quadras de esporte, próxima ao Centro de Ensino número 4, Ar 10, os policiais visualizaram um grupo de adolescentes. Tudo parecia tranquilo se não fosse à atitude suspeita de um jovem, trajando uniforme do Centro de Ensino, com uma mochila nas costas.  O adolescente ao visualizar a Guarnição, tentou seguir para a direção contraria que caminhava.
O gesto brusco do jovem chamou atenção dos componentes do GTOP 33, que fizeram uma revista pessoal no adolescente e dentro da mochila que o rapaz transportava nas costas os policiais encontraram um revólver calibre 38 da marca Rossi e cinco munições sendo uma picotada. O jovem alegou no momento da apreensão, que a arma era para se defender, pois estaria sendo ameaçado de morte e teria adquirido o revólver na cidade de Valparaíso por R$ 900,00 reais para se defender.


O adolescente e a arma apreendida foram levados pelos policiais do GTOP 33 para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde respondera por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário