P U B L I C I D A D E

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

GTOP 34 PRENDE QUADRILHA POR TENTATIVA DE ROUBO EM FAZENDA NO NÚCLEO RURAL RIO PRETO EM PLANALTINA DF.


Por Ferreira Santos. Com informações e imagens dos policiais do GTOP 34.

Uma fazenda localizada a margem da DF 250 Núcleo Rural Rio Preto em Planaltina Distrito Federal, foi invadida por quatro homens armados por volta das 21h50 de domingo (14). Os quatro bandidos renderam os funcionários da Fazenda e sob a mira de arma de fogo exigiram que as vítimas entregassem o adubo químico existente na Fazenda e um caminhão para que o bando pudesse transportar o produto do roubo. Um funcionário da Fazenda, que não foi visto pelos criminosos, chamou a Polícia Militar e os bandidos acabaram presos após fugirem pela mata. Uma pistola e um carro roubado também foram apreendidos.

Os bandidos não contavam com a falta de sorte na naquela noite. Um funcionário chegou ao local no momento do assalto, sem ser avistado pelos bandidos, ele percebendo que algo estranho estava acontecendo, o funcionário ligou para o 14º Batalhão da Polícia Militar em Planaltina. Com a chegada dos policiais ao local do roubo o bando se dividiu fugindo mata adentro.

Na fuga os bandidos deixaram para trás um Fiat Palio de cor prata usado no crime, os policiais checaram junto ao sistema do DENTRAN/DF a situação do carro, constatando que o referido veículo tinha sido roubado no Bairro Mestre D´armas em Planaltina. Os policiais iniciaram buscas pela localidade na tentativa de localizar e prender os acusados da tentativa de roubo a Fazenda.
.
Os policiais do GTOP 34 chegaram aos autores a partir de uma abordagem a três homens que transitavam em duas motos pela DF 250, na abordagem, o celular de um deles tocou, quando esse atendeu se tratava de alguém que queria ser resgatado, diante dessa situação eles confessaram que estavam naquele local para buscar o comparsa que havia se perdido do grupo na hora da fuga os três foram presos. Para capturar o bandido que estava perdido dos demais, três policiais do GTOP 34, Sargento Ganda e os Soldados Jair Xavier e sardinha, pegaram as duas motos e foram atrás do individuo.
 Cerca de 4 km do local onde os três acusados foram presos, os policiais lograram êxito na captura do quarto acusado da tentativa de roubo, na revista pessoal foi encontrado pelos policiais na posse do acusado uma pistola 7.65 com 12 munições intactas. Os policiais apreenderam com o bando instrumentos como lanterna, fitas, chave mixa, alicate provavelmente usado pela quadrilha em roubo a chácaras.
 As equipes do Grupo Tático Operacional - GTOP alfa e Bravo deslocaram a 31° Delegacia de Polícia de Planaltina, com acusados, uma pistola apreendida e um veículo produto de roubo recuperado. Na Delegacia os quatros foram reconhecidos pelas vítimas da tentativa de roubo.  

Um dos integrantes do bando foi reconhecido como autor do roubo do veículo Fiat Palio, dia 20 de julho deste ano. Na Delegacia foram identificados, três se tratava de menores com idade, 15, 16 e 17 anos, apreendidos e levados a DCA onde responderão por ato infracional análogo ao crime de tentativa de roubo. O maior identificado como Helielton José de Melo, 20 anos, responderá pelo crime de corrupção de menores e roubo de veículo além da tentativa de roubo a Fazenda.

A operação policial que culminou com a prisão do bando e a recuperação do carro além da apreensão da arma de fogo contou com os seguintes policiais: GTOP 34 alfa: Sargento Ganda e os soldados Martins, sardinha e Jair Xavier - GTOP 34 bravo: Sargentos Manoel Lima e Inajosa além do Soldado Fernando Oliveira com apoio dos GTOP Rural alfa e bravo e da viatura de área Sargento Nogueira prefixo, 1437, todos lotados no 14º BPM de Planaltina.

Por Ferreira Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário