P U B L I C I D A D E

domingo, 31 de julho de 2011

VISITA DO GTP/PMGO AO 13º BPM DO DF EM SOBRADINHO OBJETIVA MAIS INTEGRAÇÃO ENTRE FORÇAS DE SEGURANÇA

Por Ferreira Santos. reporteremacao@gmail.com
O Comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar sediado em Sobradinho Distrito Federal, Major Alcenor Pereira dos Santos, recebeu nas instalações da unidade, na tarde de sexta-feira, 29/7, as 16h30, a visita do Capitão Ronny, Comandante do GPT da PMGO. Buscando maior integração entre as duas forças de segurança, os dois comandantes falaram de operacionalidade, instalações da unidade e a importância da troca de experiência entre as corporações. 

O Capitão Ronny, Comandante da 31ª Companhia Independente do GPT – Grupamento de Patrulhamento Tático com sede em Anápolis/GO chegou com sua equipe ao 13º Batalhão por volta das 16h30. Durante a visita ao lado do Major Alcenor e dos Tenentes Mauricélio e Valdemar conheceram as instalações e mapeamento da área de atuação do Batalhão e todas as seções. O Capitão Ronny e sua equipe elogiaram os alojamentos, entre eles o GRECSO – Grêmio de Cabos e Soldados. O GPT – Grupamento de Patrulhamento Tático constitui ao lado do GIRO e da ROTAM a elite da Polícia Militar de Goiás. 

Segundo o Major Alcenor Pereira comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, a visita é importante pelo fato de aproximar e integrar ainda mais a Polícia Militar do DF e do estado de Goiás. A troca de experiência para a nossa corporação é muito valiosa, o treinamento das unidades de elites da PMGO é referência no país. Finalizou o comandante do 13º BPM. 

O Capitão Ronny e a sua equipe, cabos Mauricio e Thales e o soldado Roni, destacaram a visita como um aprendizado entre as duas forças de segurança pública, além de maior integração, não apenas na área operacional, mas o exemplo, no modelo de alojamento das praças do 13º BPM, mantido pelos próprios policiais militares. O Capitão não poupou elogios ao trabalho do CRECSO, que valoriza o policial militar, fazendo com que ele se sinta bem no seu local de trabalho. 

O Capitão Ronny ficou tão satisfeito com o que viu, prometendo assim estender o exemplo a sua unidade operacional e realizar outras visitas a unidade.

Por Ferreira Santos. reporteremacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário