P U B L I C I D A D E

segunda-feira, 25 de julho de 2011

OPERAÇÃO VOLTA ÀS AULAS 2º SEMESTRE DE 2011

A Polícia Militar, por meio do Batalhão Escolar, em parceria com o Batalhão de Trânsito, realizará a Operação Volta às Aulas. O objetivo é a intensificação do policiamento ostensivo no perímetro escolar, levando orientações e proporcionando uma maior segurança à comunidade escolar no retorno às aulas neste segundo semestre de 2011. As operações terão início no dia 27 de julho e se estenderão de forma intensificada até 05 de agosto de 2011.

Além da presença da PM com patrulhamento a pé e motorizado teremos também blitz nas proximidades das escolas e orientações sobre o trânsito, segurança aos estudantes, aos pais e responsáveis por meio de distribuição de Cartilha com variadas dicas. A operação ocorrerá nas escolas em todo DF alcançando mais de 1 (um) milhão de pessoas entre alunos, pais e professores.

O Batalhão Escolar realizará palestras nas escolas com o apoio dos diretores e do corpo docente, buscando uma melhor fixação das informações necessárias para a preservação da segurança no ambiente escolar com o estreitamento das relações da comunidade escolar com os policiais do Batalhão, fortalecendo as ações já em curso da Política de Promoção da Cidadania e Construção de Cultura de Paz da Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal. Complementando as ações, teremos apresentações dos grupos de teatro da PMDF (Rodovia e Lobo Guará), além de palestras ministradas pelo PROERD.

A Operação Volta às Aulas faz parte do conjunto de metas do Comando do Batalhão que visam trazer cada vez mais segurança e tranqüilidade à comunidade escolar. 


Fonte:PM-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário