P U B L I C I D A D E

segunda-feira, 25 de julho de 2011

GTOP-33 APREENDE 58 COMPRIMIDOS DE HOHYPNOL EM SOBRADINHO

Por volta das 00h10 do dia 23/07 policiais do GTOP-33 faziam patrulhamento na quadra 18 conjunto J de Sobradinho quando perceberam quatro homens em atitude suspeita e resolveram abordá-los.

Com um dos elementos, vulgo Coquinho, 31 anos, foi encontrado pela guarnição 58 comprimidos de Hohypnol sem receita médica.

Diante da situação o cidadão foi conduzido para 13ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por uso e porte de substância entorpecente.

Coquinho alega que estava em tratamento, pois é usuário de drogas e estava internado em uma clínica para dependente de drogas, porém não apresentou qualquer documento que justificasse, à autoridade policial, o porquê que estava com o medicamento.

ALERTA GERAL
O Flunitrazepan ou Rohypnol é um sedativo utilizado no tratamento de distúrbios do sono. Ele não possui gosto ou odor quando é diluído em algum líquido. Essa droga causa sonolência e sensação de “bebedeira”, que podem durar até oito horas. Outros efeitos são falta de memória, náuseas, pesadelos e dificuldade para falar. Por isso, ela é conhecida como a “droga do estupro”. Como o Rohypnol causa dificuldades de respiração, o uso pode ser fatal, especialmente se ele for misturado ao álcool.

Por Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário