P U B L I C I D A D E

quinta-feira, 30 de junho de 2011

TECNOLÓGIA EM NOME DA SEGURANÇA, PM USA CAMÊRAS E FLAGRA HOMEM ARMADO DURANTE FESTA EM PRAÇA DE PLANALTINA


Jhonatas Wilian de Freitas, 18 anos, não é o primeiro a ser preso com ajuda da tecnologia implantada pela Polícia Militar em carros usados no combate ao crime. O acusado foi flagrado pelas câmeras do Comando Móvel no momento em que retira da cintura uma arma de fogo escondendo em seguida sob uma pedra. O fato ocorreu na noite de domingo (26/06) por volta das 22h30, durante uma festa no Setor Central de Planaltina – Praça da Administração. A arma um revolver calibre 38 foi localizado por Policiais Militares de serviço no Centro de Comando Móvel o acusado foi levado a 16ª e autuado em flagrante.

Jhonatas Wilian foi flagrado pelas câmeras do ônibus da Polícia Militar que era monitorada pelo Soldado Luizmar. Equipado com computadores, câmeras, rádios transmissores, o Comando Móvel da PMDF era usado durante a festa que acontecia na cidade. 

Nas imagens cedidas pela Polícia Militar, mostra o exato momento em que o homem usando bermuda, camisa branca com listas e boné branco, parar sob as arvores, observa o movimento no local, olhando para todos os lados e sem perceber que estava sendo filmado pelas câmeras do Comando Móvel, o suspeito leva a mão a cintura retirando em seguida a arma, se abaixa e esconde sob uma pedra e a vegetação rasteira existente no lugar. 

O homem permanece próximo ao local observando a movimentação das pessoas após esconder a arma. Assustado e demonstrando nervosismo acendeu um cigarro, instante em que policiais militares de serviço de inteligência, orientados pelos policiais do Comando Móvel, que flagraram a atitude suspeita do homem através das câmeras, vão ao local e abordam o suspeito. 

Durante a revista pessoal nada fora localizado, porém no local onde o suspeito teria agachado e escondido um objeto, os policiais da inteligência da PM constataram que na verdade se tratava de um Revólver Taurus calibre 38, com cinco munições do mesmo calibre. Detido pelos policiais militares Jhonatas Wilian foi conduzido para o Comando Móvel.

Policiais do GTOP 34 bravo - Grupo Tático Operacional comandado pelo Sargento Eldes lotados no 14º BPM de Planaltina, foram acionados para conduzirem Jhonatas Wilian a 16ª Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Por Ferreira Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário