P U B L I C I D A D E

domingo, 1 de maio de 2011

SOBRADINHO TERÁ UMA SÉRIE DE EVENTOS ESPECIAIS PARA COMEMORAR 51 ANOS

A maioria dos moradores demonstra muito apego ao local, mas há reclamações sobre problemas típicos das metrópoles, como a violência e a sujeira nas ruas.


Aristíades de Almeida Barreto, pioneiro: "Não troco esta cidade por nada. Só saio daqui morto"
Prestes a comemorar 51 anos no próximo dia 13, Sobradinho é uma das cidades do eixo norte do Distrito Federal que se destaca por oferecer diferentes opções de lazer aos brasilienses. 

A proximidade de zonas rurais tem atraído apreciadores da comida caseira e apaixonados por trilhas e passeios de bicicleta. Os amantes do futsal também têm lotado o Ginásio Carmen de Oliveira, na Quadra 2, para acompanhar os jogos do Peixe.


Outra referência na região administrativa é a Feira da Lua, que às sextas-feiras reúne artesãos, artistas e produtores no estacionamento do Estádio Augustinho Lima para apresentar aos visitantes pratos típicos, shows musicais e artesanato.
Além das atividades oferecidas semanalmente, a Administração Regional preparou uma programação especial de aniversário para todo este mês. Praças, parques e galerias serão ocupados para apresentações culturais, esportivas, espetáculos e exposições (veja quadro). Na avaliação da administradora de Sobradinho, Maria América Menezes Bonfim, todas as festas serão uma oportunidade de integração entre os cerca de 175 mil habitantes da cidade e toda a população do DF.

América explicou que antes de organizar a agenda de eventos foi às ruas saber do cidadão o que deveria ser feito. “Essa é uma festa da comunidade. Vamos iniciar as comemorações em 1ºde maio, com a Rua de Lazer do Trabalhador. Começa no balão do Parque Jequitibás e vai até a Quadra 10, com 1,5km de extensão. Queremos tornar isso permanente todo domingo e criar o nosso Eixão do Lazer”, destacou. Camas elásticas, pingue-pongue, basquete, jogos cooperativos, dança, aulas de ginástica e um estande de saúde estarão disponíveis no local.

Entre as atrações resgatadas para este mês estão a Exposição Agropecuária e o Grande Prêmio de Ciclismo, que não ocorria há cinco anos. “Todos pediam a volta da prova da corrida e uma festa agropecuária com participação dos produtores da cidade”, disse a administradora.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário