P U B L I C I D A D E

domingo, 1 de maio de 2011

CRIME DA QUADRA 13 : PM E POLÍCIA CIVIL LOCALIZAM CARRO QUE PODE TER SIDO USADO NO CRIME E APREENDEM ARMA DE FOGO COM SILENCIADOR E MUNIÇÕES APÓS DENÚNCIA

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar por volta das 15h30 da tarde de sábado (30) no condomínio de Sobradinho terminou com a localização do  Astra envolvido em duplo homicídio, apreensão de um rifle com  numeração suprimida, uma moto e a prisão de um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo. Além de ter dado passo importante para chegar ao assassino da quadra 13.

O delegado titular da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho Rogério Henrique, o serviço de inteligência do 13º BPM e o Grupamento Tático Operacional (GTOP-33) da unidade, fizeram por volta das 15h deste sábado a apreensão de um Astra verde de placas HPI-3712/DF, no condomínio Uberaba localizado na DF 330 o veículo pode ter sido usado pelo autor na fulga. Os policiais receberam uma denúncia identificando a placa do Astra. 



 O Delegado Rogério Henrique disse que após ter recebido a informação, a Polícia fez uma consulta junto a CIADE – Central Interado de Atendimento de Emergência da Secretaria de Segurança Pública. Na consulta ao sistema a Polícia constatou que o carro estava em nome do Jornaleiro Norberto Pinheiro de Franca (41), e o endereço no condomínio Uberaba. 

Os policiais apuraram que o Astra teria sido usado pelo autor na fuga após realizar o duplo assassinato. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (29) no Bar do Chicão, localizado na quadra 13. Figuraram como vítimas, Francisco Ubirajara Alves Pinheiros (30) morto com seis tiros, Loester Ribeiro Rolim (31) morto com quatro tiros de pistola 380 conforme dados da perícia da criminalística.

Ao chegarem ao condomínio Uberaba, os policiais visualizaram em um lote, o veículo estacionado, conferiram a placa do carro com a da denúncia e constataram ser a mesma.  Com autorização da proprietária os policias entram e perguntaram pelo dono do veículo, que no momento chegava ao local em uma moto Honda preta de placa JJF -4083/DF. Ao perceber a presença dos policiais o homem tentou fugir, mas foi preso por policiais civis e militares que estavam no local.

Durante a revista na casa do suspeito foi localizado pelos Policiais Militares do (Águia_33 PM) debaixo do guarda roupas, enrolado a uma calça jeans, um rifle calibre 22, com dois carregadores cheios, uma luneta e um silenciador, os policias também constataram que a numeração da arma estava suprimida ( raspada).

Norberto Pinheiro de Franca (41) foi levado pelos policiais à 13ª Delegacia de Policia Sobradinho, onde foi autuado pelo delegado Pedro,  por Porte ilegal de arma de fogo. 

Segundo Rogério Henrique, delegado chefe (13ª DP) o fato da arma está com a numeração suprimida, possuir um silenciador e luneta, complica a situação do acusado, que responderá  pelo crime do artigo 16, parágrafo 1 inciso II e IV da Lei. 10.826/03. 

O veículo passara por uma perícia da criminalística. No banco do passageiro tem um projétil calibre 380, mesmo usado na execução da quadra 13.

A Polícia Civil também quer saber se Norberto Pinheiro teve alguma participação no caso. O delegado adiantou a reportagem do FLAGRANTE, que a Polícia já tem o nome de um suspeito do duplo assassinato. 

Uma equipe de investigadores está nas ruas e não descarta a hipótese da participação de duas pessoas no crime.

Por Ferreira Santos

Um comentário:

  1. Boa....as policias se unindo sempre o serviço rende...parabéns!!

    ResponderExcluir