P U B L I C I D A D E

quarta-feira, 6 de abril de 2011

POLICIAIS CIVIS DECIDEM MANTER GREVE APÓS ASSEMBLÉIA NESTA TARDE

Os policiais civis decidiram, nesta quarta-feira (06), manter a paralisação. De acordo com representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF), cerca de 3 mil policiais participam da reunião, no canteiro central do Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti. Ainda durante assembleia, por volta das 14h50, o GDF encaminhou uma carta aos servidores, onde se compromete a publicar um decreto de correção de interstício para progressão das carreiras e a instalação de um grupo de estudo para mapear possíveis reajustes à categoria. Somente após esse processo, será encaminhada uma proposta final ao Governo Federal.

A princípio, o governo não concedeu nenhum reajuste à categoria. O GDF argumentou que há um deficit orçamentário de R$ 500 milhões  face reajustes aprovados em 2010. Entretanto, não dizem que reajustes são essess.

De acordo com André Rizzo, diretor jurídico do Sinpol, os grevistas sabem que há verbas para atender às reivindicações de aumento salarial de 28% e de reestruturação da carreira. "A área técnica do governo indica que há recursos, mas nenhuma proposta oficial foi feita. O Governo está em conflito com ele mesmo", afirmou o diretor jurídico do Sinpol-DF.

André Rizzo justificou ainda a transferência das assembleias da categoria do Parque da Cidade para o Eixo Monumental. "Se o governo não vai até a categoria, nós vamos até ele", afirmou. Além de fazer pressão, a medida busca chamar atenção para o movimento grevista.

www.correiobraziliense.com.br 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário