P U B L I C I D A D E

domingo, 10 de abril de 2011

PM PRENDE TRÊS HOMENS ACUSADOS DE ASSALTO A MERCADO EM SOBRADINHO APÓS TROCA DE TIROS

Sábado dia (9) por volta das 15h00 da tarde, três homens armados entraram no mercado Favorito, situado a quadra (3) de Sobradinho, com arma em punho, renderam clientes e funcionários do mercado.   

A PM chegou e foi recebida a tiros, houve revide por parte dos policiais militares, ninguém se feriu, em seguida os assaltantes fugiram pela faixa verde da quadra, levando dinheiro do mercado e objetos de um cliente, mas acabaram presos e autuados em flagrante por roubo na 13ª DP. O dinheiro de roubo, pertences das vítimas e armas usadas no assalto não foram localizados pelos policiais militares. 

Segundo os funcionários, os três acusados entraram no mercado pela porta dos fundos, utilizada para entrada de mercadorias, após anunciarem o assalto, colocaram as vítimas deitadas no chão e começaram a retirar dinheiro do caixa, cerca de R$ 254,00 reais e R$ 175,00 de um funcionário, além de um relógio e a carteira com documentos de um cliente. Disse uma vítima na delegacia.  

Na fuga um dos assaltantes disparou bem ao lado de um funcionário que tentou levantar pensando que o assalto já teria terminado, ninguém foi alvejado. 

Tiros, coronhadas e medo. A violência dos assaltantes sobrou até para um vendedor de churrasquinho localizado frente ao mercado. “Eu só sentir a pancada na orelha, pensei que fosse brincadeira de alguém, mas quando avistei a arma na mão da pessoa assustei,” disse o senhor com voz trêmula. 

Uma equipe na Polícia Civil, agentes Hélder e Carlos, do Plantão da 13ª Delegacia de Polícia, estiveram no local e entrevistaram testemunhas que estavam no mercado na hora do assalto.

A guarnição do prefixo (1433), composta pelo Sargento P. Nunes e soldado Plínio, lotados no 13º BPM de Sobradinho, passavam nas proximidades, quando foram acionados por um popular de que o mercado estaria sendo assaltado, de imediato os militares seguiram em direção ao mercado, porém antes que entrassem no estabelecimento, foram recebidos a bala pelos assaltantes, os policiais revidaram e o bando fugiu pela faixa verde, sendo seguido por uma das vítimas.

Na correria, o trio se separou, sendo que uma vítima seguiu um dos acusados até a faixa verde do conjunto C da quadra 3, informando para o prefixo (1433), que fez a prisão do suspeito. Levado a 13ª Delegacia de Sobradinho pelos policiais, o detido foi reconhecido pelas vítimas como participante do roubo ao mercado Favorito, ele foi identificado como Rayllon Vieira dos Santos (20) e segundo testemunhas foi o autor dos disparos contra a guarnição da PM na entrada do mercado.
 
Em seguida, na quadra (2) conjunto B4, o serviço de inteligência do 13º Batalhão de Sobradinho, deteve dois outros suspeitos que foram apresentados na delegacia e em seguida reconhecidos pelas vítimas como integrantes do trio que participara do roubo ao mercado Favorito minutos atrás na quadra 3, na companhia de Rayllon Vieira Dos Santos. 

Os dois foram identificados como, Jozuel Alves de Souza (21) e Michael David Silva Medeiros, 19 anos. 

Os três acusados após serem reconhecidos pelas vítimas, na delegacia, foram autuados em flagrante por roubo a mercado pelo delegado plantonista da 13ª DP e ficarão à disposição do judiciário.

Apesar das buscas policiais aos produtos do roubo no mercado Favorito, como dinheiro, carteira, relógio subtraídos, assim como as armas utilizadas no assalto, não foram localizados pelos policiais militares.

Por Ferreira Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário