P U B L I C I D A D E

sexta-feira, 22 de abril de 2011

EM SOBRADINHO, PMDF RECUPERA CARRO FURTADO NO ENTORNO


Uma guarnição da Polícia Militar do DF recuperou na noite de quinta-feira (21) por volta das 21h00 na DF 420, um veículo furtado na cidade de Valparaíso-Go. O Fiat Siena foi localizado e recuperado após um acompanhamento, por parte dos policiais do CPRL e do 13°BPM, ao veículo na DF 420, dois suspeitos foram detidos no local. 

O prefixo (194) composto pelos soldados Neves e Djair, lotados no CPRL – Comando de Policiamento Regional Leste, realizavam patrulhamento de rotina nas entre quadras 1/3 de Sobradinho, ao passarem próximo do mercado favorito, desconfiaram de um Fiat Siena Prata parado perto do estabelecimento comercial com quatro pessoas no interior. Os policiais fizeram uma aproximação na tentativa de abordagem aos suspeitos, porém  o condutor saiu em alta velocidade.

Foi realizado um acompanhamento por parte da guarnição que solicitou apoio dos demais prefixos da Polícia Militar.  Na DF 420 com o apoio do GTOP-33, Sargento Valtencir e soldado Alisson Xavier, mais o Águia 33, o veículo foi interceptado no sentido Sobradinho I a Sobradinho II. 

Quando o Fiat Siena parou dois dos quatro ocupantes saíram correndo rumo ao pinheiral, as margens da DF.  No local os policiais militares detiveram, Eliomar Salviano (33) residente no Jardim Ingá, que conduzia o veículo e um menor de 16 anos. Após consulta a CIADE – Central Integrada de Atendimento Despacho e Emergência, os policiais constataram que o Fiat Siena de Placa NWJ-2482/GO, constava como produto de furto do dia 20/04 na cidade de Valparaisso GO, com registro na delegacia da cidade.

Os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Sobradinho II. Segundo o delegado Alexandre Sales plantonista da 35ª DP, o maior de idade Eliomar Salviano irá responder por crime de receptação de veículo e o menor encaminhado para a (DCA) Delegacia da Criança e do Adolescente. 

Os acusados residem na Cidade Ocidental e Jardim Ingá e estariam em Sobradinho para visitar um parente, disse um dos acusados na delegacia. 

Até 1h00 da madrugada de sexta-feira (22) a Polícia não tinha localizado o verdadeiro dono do carro. O veículo passará por perícia no pátio da delegacia de Polícia.

O jornal FLAGRANTE ouviu os acusados nas dependências da 35ª DP, Eliomar Salviano relatou que estava numa parada de  ônibus, que nada tinha haver com carro furtado.  Já o menor confessou que estava dentro do carro, porém não sabia que era furtado, disse ainda  estar na companhia de Eliomar Salviano e mais dois acusados que fugiram da Polícia Militar no momento da abordagem. 

Por Ferreira Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário