P U B L I C I D A D E

quarta-feira, 27 de abril de 2011

DOIS ADOLESCENTES FOGEM DE CELA DO CAJE MAS SÃO APREENDIDOS NOS CORREDORES

Dois adolescentes internados no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) conseguiram fugir das celas utilizando um instrumento para cerrar as grades, mas foram vistos por agentes que faziam a segurança do local ainda nos corredores e seguiram para uma outra cela.

A tentativa de fuga ocorreu por volta das 4h desta quarta-feira (27) e, segundo informações da recém criada Secretaria da Criança e do Adolescente, os dois menores não conseguiram, sequer, sair da ala onde estavam alojados.

O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e os dois menores foram autuados por dano ao patrimônio e tentativa de fuga.


Situação do Caje

Com número de internos acima do limite previsto, o Caje foi condenado ao fechamento pela Justiça. O encerramento das atividades deveria ter acontecido no dia primeiro de março deste ano.

O governo do Distrito Federal conseguiu negociar o prazo e o Caje funcionará enquanto quatro novos centros de internação em São Sebastião, Santa Maria, Sobradinho e Brazlândia são construídos. 

Os novos prédios devem ficar prontos em julho de 2012. Como parte do acerto estabelecido com a Justiça, ficou determinado que o governo apresentará relatório do que está sendo feito para que o Caje seja gradualmente desativado.

Fonte: correiobraziliese.com.br/ g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário