P U B L I C I D A D E

quarta-feira, 20 de abril de 2011

CENTRO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INAUGURADO EM SOBRADINHO II

A população de Sobradinho II ganhou, hoje, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Além disso, a secretária Arlete Sampaio inaugurou as novas sedes do Cras e do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Cose) na Cidade Estrutural. A escolha da data de inauguração foi proposital, pois tem o intuito de presentear às comunidades dessas áreas no 51º aniversário de Brasília. Não existe previsão do número de pessoas que devem ser beneficiadas com os serviços disponibilizados na unidade.

A finalidade do Cras é ofertar ações em prol da população a fim de melhorar a condição de vida das pessoas e motivar a melhoria das condições de vida das pessoas, promovendo a inclusão social. Os atendimentos serão feitos por assistentes sociais e psicólogos, que vão ouvir as necessidades das pessoas e orientá-las a se direcionar ao atendimento de programas sociais. “O principal programa do Cras é o de Atenção à Família, que promove um acompanhamento familiar. Os centros são fundamentais porque neles é desenvolvido um trabalho de prevenção de risco e de vulnerabilidade social das famílias”, destacou Arlete Sampaio.

Para a secretária, para atender toda a demanda do DF seria necessário disponibilizar 60 Cras. Atualmente, a capital federal conta com 26 Centros de Referência de Assistência Social.

Já o Cose é destinado para o atendimento de crianças, adolescentes, jovens e de idosos em situação de risco. A partir de hoje, o DF passa a ter 19 unidades com atividades como oficinas de Artes, Dinamização, Esporte e Lazer, Informática e outros.

Fonte: jornal coletivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário